destaque

LIC 2013 – Sai a relação final dos projetos aprovados

Após a curadoria avaliar os recursos apresentados por alguns proponentes, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) publica nesta quarta-feira, 13, a relação final dos projetos aprovados no primeiro edital da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC).

A tabela mostra o número do protocolo, o nome do proponente, o título do projeto, o valor da cota e a pontuação.

Os interessados poderão participar de capacitação a ser oferecida pela FCBC na próxima semana, cujo objetivo será a prestação de contas, a orientação sobre procedimentos para contratações e a abertura de contas bancárias específicas.  Duas datas estão disponíveis para a capacitação que será na Casa dos Conselhos: terça-feira, 19 de novembro, às 20h e quarta-feira, 20, às 16h.

A Casa dos Conselhos fica na Marginal Leste, esquina com a Rua 1822.

Download Relação Projetos Aprovados LIC 2013 

Mais informações

(47) 3366.5325, das 13h às 19h

RELAÇÃO DE PROJETOS HABILITADOS / PENDÊNCIAS

 

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) publicou nesta quarta-feira, 7, o primeiro edital da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura – LIC, nº 3400/11. O documento estipula as regras para que os artistas locais apresentem seus projetos culturais. As inscrições estarão abertas de 14 de agosto a 27 de setembro de 2013 na FCBC.

A LIC tem o intuito de democratizar a aplicação de
recursos públicos na área da cultura, além de fomentar a produção, a circulação, a formação, a preservação e a difusão de projetos artístico-culturais em Balneário Camboriú. Por meio deste primeiro edital, o Município vai aplicar R$ 700 mil.

Este valor será dividido por área cultural e segmento, conforme descrito na Lei 3400/11: 15% para cada uma das seguintes áreas – teatro, dança, música, literatura, audiovisual e artes visuais, e 10% para o setor das artes populares e circo. Esses percentuais serão distribuídos em cotas, por projeto aprovado, conforme o Anexo 1 do edital.

A avaliação dos projetos será feita em três etapas que incluem a análise da documentação, a habilitação dos projetos de acordo com as exigências do edital e a avaliação/classificação pelo Conselho Curador. A divulgação dos projetos habilitados será em 30 de setembro de 2013, a partir das 16h, na sede da Fundação e também no site www.culturabc.com.br <http://www.culturabc.com.br> .  Os candidatos cujos projetos não forem habilitados, poderão entrar com recurso no prazo de cinco dias úteis após a divulgação.

O Conselho Curador é um órgão independente e autônomo com a função de, exclusivamente, selecionar e classificar os projetos objetos do edital, cuja formação tem regras definidas no artigo 3º da Lei 3.400/11.

O presidente da FCBC, Anderson Beluzzo, entende que se trata de um momento histórico para a cultura de Balneário Camboriú, pois os vários setores da arte terão o respaldo do poder público para o desenvolvimento dos seus projetos, a partir do investimento de receitas próprias do Município, diretamente repassadas aos proponentes, sem intermediários. “Investimento que vai permitir uma maior circulação da produção artística, ampliando a oferta aos consumidores de cultura”, avalia Beluzzo. “Este também é o cumprimento do compromisso que o prefeito Edson Piriquito assumiu perante a classe artística durante o processo de criação da LIC”, completa.

Mais informações

Anderson Beluzzo – presidencia.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br <mailto:presidencia.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br>

Guilhermina Stuker – artesdiretoria.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br

(47) 3366.5325, das 13h às 19h

Download:

Downloads:

FORMULÁRIO DE RECURSO

Edital da Lei de Incentivo e Fomento à Cultura 001/2013

Logotipos

O arquivo encontra-se no formato pdf, para visualizá-lo baixe o Adobe Reader: http://get.adobe.com/br/reader/

 NOTÍCIAS: