Skip to content

Selecione o texto para escutar

Bárbara Damásio lança DVD no Teatro Municipal

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú convida para o lançamento do DVD “Você é mesmo essa flor” da jornalista e cantora Bárbara Damásio neste domingo, 2 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz. O evento tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) e Bárbara sobe ao palco acompanhada dos músicos Arnou de Melo (contrabaixo), Edilson Forte Tatu (piano) e Willian Goe (bateria).

Gravado com recursos do edital estadual Elisabete Anderle, “Você é mesmo essa flor” é o primeiro registro em DVD da trajetória da artista. Com direção geral de Lallo Bocchino (Pangeia Documentários) e direção artística da própria cantora, traz em seu repertório músicas de compositores catarinenses e revela o potencial técnico e interpretativo de Bárbara Damásio. O DVD contou, ainda, com a participação especial da diva Elza Soares e dos instrumentistas Guinha Ramirez e Rubens Azevedo.

Bárbara celebra o lançamento deste trabalho por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú: Me sinto muito honrada em participar do primeiro edital da Lei de Incentivo à Cultura de BC, é um momento histórico para os artistas e produtores culturais da nossa cidade”.

O show de lançamento traz os convidados especiais Jean Mafra, cantor e compositor que assina a canção “Bárbara” dedicada à cantora, o saxofonista Rubens Azevedo e Rafaelo de Góes, violonista e compositor da música “Você é mesmo essa flor” que dá nome ao DVD.

Sobre a cantora 

Natural de Itajaí, reside em Balneário Camboriú há 27 anos. Tem forte relação de identidade com a cidade, em especial com o Bairro da Barra, onde passou sua infância na convivência de seus avós, a professora Odácia Tereza Damásio e o pescador Pedro Tomaz Damásio. Nasceu em 8 de janeiro de 1987. É formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí e acadêmica dos cursos de Licenciatura em Música e Pós Graduação em Música da mesma Universidade.

Um importante momento na trajetória de Bárbara foi em 2006, durante o 9° Festival de Música de Itajaí, quando foi convidada para abrir o show da cantora Leny Andrade, conhecida no mundo todo como a primeira dama do jazz. Outro momento marcante foi quando produziu e apresentou, no Teatro Municipal de Itajaí, o show “Bárbara canta Chico”, sucesso de público e de crítica. Bárbara é apresentadora e produtora do programa de entrevistas “Conversa Improvisada” na Rádio Univali FM 94,9. Também ministra oficinas de musicalização infantil e técnica/expressão vocal em escolas e espaços culturais da região. 

Sobre os músicos 

Arnou de Melo é contrabaixista, compositor e produtor musical. Formado pelo BIT – Bass Institute of Technology do MI – Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia, onde recebeu o prêmio de “Outstanding Student of the Year”, em 1990.

Músico há mais de 40 anos, já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira. É proprietário do estúdio de gravação ‘Porta Voz Estúdios’, em Itajaí. Foi diretor do Conservatório de Música de Itajaí e diretor musical do FEMIC – Festival da Música e Integração Catarinense. Em 2009, gravou o seu primeiro CD solo intitulado “Fantasia”.

Edilson Forte (Tatu) 

Natural de São Paulo é formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – Tatuí/SP no curso de MPB/Jazz. Reside em SC há seis anos. Foi diretor musical dos Shows do Parque Beto Carreiro World.

É professor no Conservatório Belas Artes de Joinville desde 2009 onde ministra aulas de Piano, Teoria Musical e Prática de Conjunto. Trabalhou em Transatlânticos por quatro anos e meio, atuando como diretor musical, tecladista e pianista em quatro temporadas na Europa.

Willian Goe

Natural de Itajaí. Baterista, percussionista, produtor musical e professor de música. É Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí  (UNIVALI), e tem licenciatura em Música e bacharelado em Bateria e Percussão pela mesma Universidade. Atua como baterista e diretor musical da cantora Bárbara Damásio desde 2006. É integrante de importantes grupos de música instrumental da região como: Onda Jazz, Arnou de Melo Trio, Pimenta Buena, Ricardo Capraro Quarteto e PercuSax/Banda de Rua. 

FICHA TÉCNICA

Patrocínio: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC)
Apoio: Bar ZéPelin, Rádio Univali FM 94,9

Músicos: Arnou de Melo (contrabaixo), Edilson Forte Tatu (piano), Willian Goe (bateria)
Convidados especiais: Jean Mafra, Rafaelo de Góes e Rubens Azevedo
Direção artística: Bárbara Damásio
Direção musical e arranjos: Arnou de Melo e Willian Goe
Produção: Pedro Damásio
Assistentes de produção: Codorna Arte & Cultura/Milena Machado e Daniel Vasconcelos
Produção executiva: Andréa Wolff
Assessoria de imprensa/FCBC: Vânia de Campos
Locução de abertura: Jônata Gonçalves
Assistente de palco: Ricardo Dominguez
Projeto gráfico: Beatriz Moraes
Fotografia: Antonio Rossa
Vídeo: Lallo Bocchino
Técnico de áudio: Adilson Silva
Sonorização e iluminação: Silvestre Som
Cenário: Ryana Gabech, Rafael Palilo e Giorgio Filomeno
Figurino: Lélia de Melo
Cabelo e maquiagem: Andréia Sandri

Mais informações
badamasio@hotmail.com

Peça fotos em alta para:
imprensa.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa/Vânia de Campos
Texto: Divulgação
Fotos: Rick Aurélio
culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu  

1617331_721599987919983_6689004839414436862_o

 

Leia também

LIC 2024 – Resultado FINAL

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o RESULTADO FINAL da fase de análise de mérito dos projetos culturais, findado o período recursal do Edital 013/2023 LIC Prêmio, que
Read More

AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – Servidor cloud para hospedagem de sites

AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – Servidor cloud para hospedagem de sites INTERESSADA: FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa
Read More

AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – ETIQUETA MATERIAL BOPP BRANCO FOSCO

AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – ETIQUETA MATERIAL BOPP BRANCO FOSCO INTERESSADA: FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa de
Read More
Pular para o conteúdo